informe o texto

Notícias | Saúde e Bem Estar

Tratamento caseiro para eliminar calos nos pés

06 Jan 2020 - 09:15

Tua saúde

Tratamento caseiro para eliminar calos nos pés

Foto: reprodução

Uma ótima forma de eliminar os calos é massagear os pés com farinha de milho e o sal marinho, que ajudam a remover a pele dura. Além disso, a presença de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a revitalizar a pele e o óleo de amêndoa tem ação hidratante.

 
Ingredientes
 

45 g de farinha de milho;
1 colher de sopa de sal marinho;
1 colher de chá de óleo de amêndoa;
3 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta.
Modo de preparo
 
Misturar todos os ingredientes numa bacia e adicionar água morna de forma a formar uma pasta consistente. De seguida, devem-se massagear os pés limpos e úmidos com o esfoliante, insistindo nas regiões ásperas com calosidades e depois lavar com água morna e sabão.
 
A acidez do vinagre de maçã ajuda a suavizar o calo e acelera o processo de cicatrização.
 
Ingredientes
 
1 cotonete;
1 colher de vinagre de maçã.
Modo de preparo
 
Mergulhar um cotonete no vinagre de maçã e aplicar nos calos antes de dormir, e deixando atuar durante a noite. No dia seguinte esfoliar a região com pedra pomes e aplicar um pouco de óleo de coco ou azeite para hidratar. Repetir as vezes que necessário até que o calo desapareça.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet