informe o texto

Notícias | Polícia

Operação integrada apreende 1 quilo de maconha e pistola de uso restrito em Porto Alegre do Norte

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar que visa o combate ao tráfico de drogas e armas, denominado “Salutem Araguaia”, prendeu quatro suspeitos em Porto Alegre do Norte.

12 Jun 2019 - 10:53 - Atualizada em 12 Jun 2019 - 11:03

Redação - Inova Portal

Operação integrada apreende 1 quilo de maconha e pistola de uso restrito em Porto Alegre do Norte

Foto: Inova Portal/Polícia Civil

Na madrugada de terça feira, (11.06), policiais civis abordaram na BR-158, o condutor da motocicleta vermelha, Afonso Diniz e o garupa Igor Matheus, ambos moradores de Porto Alegre do Norte, sob a suspeita de estarem transportando drogas.

Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e saíram em disparada por uma estrada rural a beira do rio Tapirapé, onde a equipe policial fez o acompanhamento dos indivíduos que abandonaram a motocicleta e atravessaram o rio nadando em posse de droga.

Leia mais: Operação integrada entre polícias e órgãos de fiscalização é lançada no Norte Araguaia

Após diversas diligências que contaram com o apoio de policiais militares, conseguimos fazer a apreensão de aproximadamente 1 kg de substância análoga a maconha que estavam escondidas no mato à beira do rio Tapirapé, além de efetuarmos a prisão dos suspeitos Igor e Matheus, relatou o delegado Marcello Maidame.

Ainda na residência da avó de Igor Matheus, em Porto Alegre do Norte, foi encontrado uma pistola Glock .40 de uso restrito das forças de segurança. Os policiais militares e civis descobriram que arma era de propriedade de Igor Matheus e que teria sido entregue pela esposa de Igor Matheus para a tia Claresiulda Campos, com o fim de esconder a arma da ação policial.

Todos foram conduzidos para a delegacia e foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos suspeitos, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, associação criminosa, porte e posse de arma de uso restrito e encaminhado para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte.

A ação policial contou com mais de 15 policiais entre civis e militares, sob o comando do tenente Henrique e do delegado Maidame.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet